Programa anterior Eu Te Levo

Próximo programa Histórias de avião

DESTINOS

Gay Friendly

Exibido em 1 de novembro de 2016

Armário Afora, mundo adentro

PORTA AFORA - Gay Friendly

Provavelmente a primeira preocupação de pessoas LGBT ao programar uma viagem é a segurança. De quase 200 países, cerca de 70 criminalizam a homossexualidade e a identidade de gênero com punições que variam desde multas à pena de morte. A alternativa mais prudente é procurar por destinos gay friendly, onde os locais praticam o respeito e a tolerância e abraçam a diversidade.

INTERCÂMBIO

Depois de toda a troca de experiências no Porta Afora, o Fábio Porchat e a Rosana Hermann reencontraram o Rafael Leick para continuar a conversa com o Viaja Bi! sobre vivências pessoais, formas de curtir uma viagem, e destinos gay friendly.

Bagagem Extra

A busca pela experimentação do novo é uma das coisas que motiva uma viagem. Não é só o idioma, a culinária e a moda que representam a cultura de um local. A forma como uma sociedade lida com questões da sexualidade também dizem muito sobre um lugar.

#FICADICA

CRIME E CASTIGO

As leis sobre orientação sexual variam em cada lugar do mundo. É fundamental se informar a respeito antes de entrar em uma nova região para se proteger de enrascadas. Enquanto algumas cidades são palco da liberdade de expressão, em alguns lugares, podem discriminar ou olhar de cara feia, e em outros mais radicais, a lei local prevê a prisão ou até mesmo condenação à morte.

NÃO PASSE CHEQUE

Viver um romance, um caso sórdido ou encontrar um amor está nos planos de viagem? Pode ser uma boa ideia levar na bagagem uma chuca portátil. Nem todo hotel tem duchas acopladas.

CONCHINHA FORA DE CASA

Hotéis tendem a reservar quartos com camas separadas para casais de pessoas do mesmo sexo. Para garantir a noite de sono ou curtição a dois, o ideal é solicitar a cama de casal no momento da confirmação da reserva.

Compartilhe:

Programas relacionados