Programa anterior Viagem de carro

Próximo programa Pelo Brasil

DESTINOS

Fui pra ver

Exibido em 29 de novembro de 2016

Bagagem Cultural

PORTA AFORA - Fui pra ver

Expressões de arte mexem com as pessoas. Às vezes mexem tanto a ponto de tirá-las do lugar. Muita gente viaja com o intuito de ver um quadro, uma peça, uma escultura, uma construção, um museu, um show, ou mesmo para saborear alguma iguaria. É o tipo de viagem em que as pessoas voltam muito mais enriquecidas do que estavam quando partiram. E sem pagar excesso de bagagem.

Bagagem Extra

É possível prever e planejar quase tudo que pode acontecer em uma viagem, menos os encontros inesperados que você pode ter. O que pode ser bom. Certas surpresas podem te deixar de cara com detalhes de um Van Gogh aumentado, ou mesmo com o Mel Brooks numa banca de esquina.

#FICADICA

NÃO PERCA A VIAGEM

Quando for viajar para fazer atividades culturais, lembre-se de se informar sobre ver a possibilidade de comprar as entradas com antecedência. Assim, você não perde tempo ficando na fila, nem corre o risco de não conseguir entrar.

PREVENDO IMPREVISTOS

Se você gosta de fazer e seguir planos quando viaja, não planeje nada para o dia da chegada. Aeroportos e estradas são imprevisíveis, e você pode acabar demorando muito mais do que esperava no trajeto. Deixando o dia da chegada livre, você evita se frustrar. E ainda pode andar por aí e ser surpreendido com uma descoberta local.

ROTEIRO EM FRANCÊS

Vai a Paris visitar o Louvre? O melhor a fazer é se organizar antes de ir até lá. Faça um roteiro por ala das obras que te interessam. O museu tem mais de 35 mil obras expostas e pode ser cansativo passar um dia inteiro lá dentro.

Compartilhe:

Programas relacionados